O projeto  Programas  Patrocinador  Voluntários  Notícias  Contato  Como Ajudar  Downloads
13 anos Projeto Gol de Placa


Notícias do Projeto Gol de Placa

Bate-Bola

Na manhã de 18/04, rolou o primeiro Bate-Bola 2016 do projeto Gol de Placa no Instituo Francisco Faria.

O primeiro grupo a ser alcançado foi Sub 13 feminino/manhã e em seguida o Sub 11/tarde.
Foram duas atividades desse primeiro dia.
A primeira foi um quebra-gelo com acesso a memória recente, onde os participantes tinham que dizer seu nome e fazer um gesto, logo, todo o grupo dizia o nome e o gesto. No fim, eram vários nomes e gestos para serem apresentados.
Essa atividade permitiu o acesso a momentos de descontração e aprendizagem social, pois se expor é algo que nem sempre é viável, mas sempre necessário para o convívio social.
A segunda atividade foi a do Pirulito.
Em um círculo, cada um com sem pirulito, segurado pela mão direita, esticada, a mão esquerda nas costas, cada participante deveria abrir e chupar seu pirulito, porém, o único movimento permitido era o de girar o braço para a esquerda e para a direita. Logo, a única forma de conseguir sucesso na atividade seria um ajudar o outro.

-----

Na tarde de 18/04 iniciou-se o Bate Bola com o grupo feminino sub 15.

A primeira atividade realizada foi uma roda de conversa. O mediador Tiago inicia o Bate Bola com uma conversa sobre os sentimentos e enfatiza a questão de que, às vezes, o que sentimos tem a audiência negada por aqueles que são importantes para nós. Logo, não conseguimos falar do que nos traz alegria ou tristeza com os importantes de nossas vidas.
Por vezes sentimos que nossas importâncias estão no lixo. Para tanto, foi colocado no meio da roda uma lata de lixo. Foi dado para cada participante papel e caneta e foi pedido para escrever algo, que poderia ser uma pergunta, um sentimento, um comentário de qualquer espécie. Após esse momento, foi dito para que cada uma jogasse no lixo seu papel.
Contudo, foi dito que existem pessoas que reciclam, e que naquele momento nós estávamos reciclando a importância de conversar, de ouvir o outro. Assim, retiramos aleatoriamente um papel do lixo para após lê-lo, começar uma conversa.
Transcrevemos aqui o papel retirado: “SOLIDÃO, PERDÃO – pois eu não perdoei as pessoas que era para mim perdoar! Eu fico sozinha sem carinho das pessoas que eu amo! ”
Podemos nesse primeiro momento conversar sobre o que é perdão.


Links Extras:

Bate-Bola 2014

Bate-Bola 2012

Bate-Bola 2011






18/04/2016



[ v o l t a r ]





GOL DE PLACA - Fundado em 08 de junho de 2002
Núcleo 01: 11º Batalhão de Polícia Militar - Pça. da Bandeira, 474 - Vila Nova - Nova Friburgo - RJ
Enviar correspondência: R. Tohoru Kassuga, 350 - Cascatinha | Nova Friburgo - RJ | CEP.: 28.621-360
Coordenadores: Tel.: (22) 9.9822-7442 (Alex) | (22) 9.9923-2702 (Bárbara)

Criação: w3sites